Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por RV Trading com endereço Rua Doutor Melo Nogueira, 105 CJ 404 CEP 02510-000 inscrita no CNPJ sob o número 406523190001-16.
2. Contato -Canais de atendimento
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Zé da Peça disponibiliza alguns canais de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.
Os canais de atendimento estão listados abaixo: (a) Instagram @Zedapeca ; (b) Pelo email contato@zedapeca.com.br , de segunda a sexta das 9:00 as 18:00 (exceto feriados).
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Zé da Peça disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Zé da Peça por meio de nossos canais de atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá nos contatar a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato alguns dados solicitados para identificação do Usuário e o nome completo do Produto.
4.2. Envio do produto à Zé da Peça.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Zé da Peça: (a) entregando-o em qualquer loja física da Zé da Peça com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Zé da Peça por correio. Neste caso deverá ser feito um contato telefônico previamente Excepcionalmente, a Zé da Peça poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
4.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a Zé da Peça verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Zé da Peça notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Zé da Peça notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Zé da Peça à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de um de nossos canais de atendimento.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato.
O Cliente deverá contatar a Zé da Peça a fim de informar a existência do defeito.
É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à Zé da Peça;
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Zé da Peça (a) entregando-o em qualquer loja física da Zé da Peça com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Zé da Peça por correio. Excepcionalmente, a Zé da Peça poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
6.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a Zé da Peça verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Zé da Peça notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Zé da Peça notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Zé da Peça ou pelo televendas.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Zé da Peça, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.